Quando começamos uma família, é claro que as preocupações mudam. Afinal, agora são mais pessoas que precisam de cuidados. Se você, por acaso, está formando uma família, então o seu seguro precisa mudar. O seguro de vida familiar é o mais indicado, visto que esta opção não deixa os dependentes desamparados financeiramente caso aconteça algum imprevisto. Nesse tipo de seguro, você indica beneficiários que serão protegidos financeiramente caso aconteça de você falecer ou ser acometido por uma invalidez, seja ela causada por uma doença ou acidentalmente. Com esse seguro, você garante padrão de vida.
O seguro de vida familiar apresenta cobertura de invalidez por acidente e morte de qualquer causa (natural ou acidental) para o titular do seguro e o seu cônjuge. Dessa forma, o seguro oferece proteção financeira tanto para o marido quanto para a esposa. Existem opções de coberturas opcionais, todas pensadas para um futuro mais seguro para o titular e a sua família. O seguro de vida foi desenvolvido para garantir bem-estar à família durante anos.
Coberturas do seguro
O seguro de vida familiar apresenta diversas coberturas para a família ficar segura e protegida. Algumas opções são:
- Morte acidental: Caso o titular faleça em virtude de um acidente, os seus beneficiários vão receber a indenização determinada no contrato;
- Morte por qualquer causa (natural ou acidental): Caso o titular venha a falecer por causas acidentais ou naturais, os seus beneficiários irão receber a indenização determinada no contrato;
- Invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA): Caso o titular venha a sofrer um acidente, que seja coberto pelo seguro, e esse acidente cause perda total ou parcial de um membro ou órgão e, por isso, haja impossibilidade de trabalhar, então irá receber a indenização;
- Invalidez funcional permanente total por doença – antecipação (IFPDA): Se o titular tiver uma doença, que é coberta pelo seguro, que o deixe impossibilitado de trabalhar em virtude de perda de autonomia, o seguro antecipa a indenização por morte.
Preocupação nunca é demais!
Quem pretende fazer um seguro de vida familiar tem como objetivo proteger a sua família e os seus dependentes em caso de falecimento. Muitas pessoas acabam optando por seguro de vida individual; no entanto, não possuem acesso a serviços exclusivos oferecidos pelo plano familiar. Esse tipo de seguro oferece coberturas básicas, como, por exemplo, morte acidental, e também serviços extras, como ajuda financeira aos filhos em caso de internação hospitalar.
Proteja quem você ama!
O seguro de vida familiar tem como objetivo garantir a proteção e segurança de todos que você ama. Quando se forma uma família, as preocupações mudam, e por isso, é preciso tomar providências. Caso aconteça algum acidente ou morte de qualquer tipo com o titular, a sua família e os seus dependentes estarão com um futuro garantido.
Gostou de saber sobre o seguro de vida familiar? O que acha de deixar a sua opinião sobre o assunto na seção abaixo? Aproveite para seguir os nossos canais de comunicação e assinar o nosso newsletter para ficar por dentro de nossas novidades.