Imagine que você tenha uma empresa com diversos equipamentos caros e que demandam manutenção de certa forma constante, maquinário importante para poder manter a rotina de trabalho e os projetos entregues e por um imprevisto, tudo para? Isso iria gerar muitos problemas, não é?
Eis que um seguro de equipamentos vem a calhar nesse momento podendo cobrir os danos causados e livrando o cliente de uma grande dor de cabeça.
Imprevistos acontecem em qualquer instâncias e não há como prevê-los mesmo estando com toda a manutenção em dia, pense em obras grandes como canteiros de obras, indústrias que trabalham com maquinários, tudo isso parado por problemas na operação como explosões, quedas etc. Sem os equipamentos fica quase impossível manter o ritmo de trabalho, e imagine ter que repará-los a tempo ou então comprá-los novamente.
Pensando nesse em vários tipos de situações, as empresas oferecem o seguro de equipamentos que visa coberta básica e adicionais para diversos tipos de desastre, para não deixar o contratante sozinho nessa empreitada.
Qual a importância de um seguro de equipamentos?
Depois dos funcionários, os equipamentos são itens extremamente valiosos para uma empresa e não há como substituí-los de uma hora para outra.
Desde uma máquina copiadora até um guindaste, coloque tudo dentro de um seguro de equipamentos e tire essa preocupação do seu ombro.
Esse tipo de seguro visa proteger o patrimônio da sua empresa, do seu negócio lhe dando opções para continuar seu trabalho com o mínimo de problemas possíveis.
E não somente danos aos equipamentos, imagine a frustração quando todo um trabalho para devido a roubo dos maquinários? Prejuízo na certa, não é?
No mundo em que vivemos, onde as grande metrópoles vem sofrendo diariamente com o aumento da criminalidade, industriais e empresa de grande porte são os principais alvos e por isso tendo um seguro de equipamentos, você fica livre desse problema devido a sua amplitude de cobertura.
Assim como sua casa, a segurança da sua família, do seu automóvel podem ser segurados porque não os bens da sua empresa?
Tipos de Cobertura
Existem normalmente três tipos de coberturas para seguro de equipamentos: Básica, Adicionais e Particulares. Cada uma delas visa proteger o maquinário do cliente conforme a necessidade dele, também visto o tipo de equipamento e uso.
Coberturas básicas são aquelas cobertas pelo seguro de forma normal, tais como:
- Danos de Causa Externa como colisões, abalroamentos, tombamentos, desmoronamentos, incêndios, explosões, roubos, furtos e diversos outros eventos;
Coberturas adicionais, são aquelas que o contratante pode adicionar na apólice para aumentar ainda a sua coberturas para eventuais situações.
- Danos elétricos;
- Pagamento de aluguel a terceiros;
- Responsabilidade Civil – danos materiais e corporais (Disponível somente para equipamentos móveis);
Condições particulares são aqueles que cobrem máquinas próximos de zonas específicas, quando se operam em regiões com água como lagos, riachos etc.