O sertanejo é o estilo musical mais popular no Brasil atualmente e podemos observar esse fato claramente através das paradas das rádios, onde dois terços das músicas executadas são deste estilo, e também pela quantidade e sucesso que fazem os shows, festivais e casas noturnas especializadas no gênero. Para quem curte o gênero ou simplesmente uma balada animada e cheia de gente bonita, as casas noturnas especializadas no gênero são o local ideal, principalmente aquelas especializadas em sertanejo universitário que atrai um público mais jovem e não tem como ficar parado, mas nem sempre a natureza age a favor e a dança flui de forma natural, e é neste momento que surge a necessidade de fazer aula de sertanejo.
Quando falamos em dança, o sertanejo é classificado como dança de salão, executada geralmente por pares e ao contrário do que se imagina, não é uma atividade voltada apenas para quem “nasceu para dançar”. Para fazer aula de sertanejo, além da vontade, a pessoa precisa ter muita determinação, se esforçar e não desanimar se o resultado esperado não for atingido nas primeiras aulas. Apesar de a grande maioria do público que frequenta aulas de dança ser feminino, cada vez mais homens jovens buscam aperfeiçoar sua capacidade na pista de dança, o que representa uma grande vantagem na hora de interagir com as mulheres na balada ou em shows de sertanejo universitário.
Diferenciais da aula de sertanejo
Além do aspecto social, fazer aulas de dança é uma ótima opção de atividade física aeróbica, pois foge da monotonia de algumas modalidades de exercício. Além dos benefícios estéticos, como perda de perda, a dança proporciona relaxamento e pode ser muito divertida, e pela associação com música maior sensação de liberdade e consciência corporal. Quanto mais intensos são os movimentos da dança, maior é o gasto calórico, e o sertanejo universitário é um gênero descontraído e ótimo para dançar. Para quem já gosta da música, fazer aula de sertanejo ajuda a não perder a motivação de continuar a fazer as aulas como atividade física.
Os benefícios para a saúde são diversos, podemos começar pela maior estimulação das trocas de informações e fluídos entre os órgãos do organismo, causadas pelo movimento e aumento dos batimentos cardíacos. A dança também traz maior condicionamento e resistência física, desde que praticados com frequência, e como consequência mais disposição para outras modalidades de atividade física e atividades do dia a dia, como trabalhar e estudar. A prática de dança ajuda a melhorar a postura, o que não apenas nos deixa mais seguros e atraentes, como também reduz as chances de problemas na coluna, hérnia de disco e dores no ciático, entre outros, decorrentes da má postura.
Dançar é algo que se aprende com a prática, mas observar pessoas experientes e receber instruções de um profissional especializado sobre os pontos em que precisamos melhorar, ajudam a melhorar aspectos como a técnica e consequentemente a confiança necessários antes de um homem retirar uma mulher para dançar ou para a parceira se deixar conduzir por um desconhecido.
A aula de sertanejo é uma atividade divertida que pode ajudar quem busca melhorar seu desempenho na dança, seja para aprimorar sua vida amorosa ou social em geral, ou mesmo para quem busca uma atividade física prazerosa com ótimos resultados estéticos e para a saúde.
Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Fale com nossos especialistas através do campo para comentários ou entre em contato através de nossos canais de comunicação.