Você conhece a importância de um bom seguro para viagem internacional?
A maioria das pessoas gosta de viajar, afinal, seja para fechar negócios ou firmar acordos para a empresa onde trabalha ou apenas relaxar durante as férias, fazer uma viagem sempre pode ser um grande experiência, capaz de agregar novos conhecimentos e permitir que se conheça novas culturas, principalmente quando o destino é em outro país ou continente.
Em meio a preocupações como atualizar o passaporte, verificar os documentos, fazer as reservas e as malas, muita gente ainda se pergunta se, afinal, vale mesmo a pena fazer um seguro para viagem internacional. Afinal, acidentes e outros imprevistos sempre podem ocorrer e, principalmente quando se está longe de casa (em outro país, nesse caso) poder contar com um bom seguro poderá fazer uma grande diferença em diversas situações.
Depois de todo o planejamento e gastos para realizar uma viagem perfeita, ninguém quer enfrentar problemas como perda da bagagem ou dificuldades em conseguir atendimento médico no caso de doenças, mal-estar ou mesmo um acidente. Por isso, estar preparado para enfrentar esse tipo de imprevisto é uma boa opção.
Além disso, adotar um seguro para viagem internacional vai permitir que você aproveite mais cada momento, pois o livrará de preocupações que podem impedi-lo de se focar totalmente em seu objetivo – sejam os negócios ou a diversão.
O Tratado de Schengen
Na Europa, existem países que aderiram ao Tratado de Schengen. Esse tratado exige que todos os estrangeiros que desejam visitar o país possuam um seguro de viagem, o que garante a cobertura das despesas médicas e outros custos relacionados ao bem-estar e proteção dos viajantes.
Diferentes coberturas de acordo com as necessidades
Além da questão da segurança, existem outras razões que tornam o seguro para viagem internacional uma questão muito importante para turistas ou empresários em viagens corporativas.
Independente das exigências legais do país de destino, um seguro de viagem pode ter diferentes coberturas e opções de acordo com a natureza ou objetivo de cada viagem. Conheça alguns desses diferenciais:
- Com o seguro, é possível garantir a indenização total ou parcial nos casos de cancelamentos ou interrupções durante a viagem, além do extravio ou perda de documentos ou bagagens.
- No caso das viagens corporativas, existem planos que envolvem serviços como o envio rápido de contratos e outros documentos em situações de urgência, e até mesmo a substituição de um representante por outro em caso de imprevistos que exijam o retorno antecipado do primeiro.
- Para os turistas ou profissionais que partirão em busca de aventuras, é possível conseguir um seguro para viagem internacional com coberturas que envolvam a prática de esportes radicais ou considerados de alto risco. Assim, é possível curtir a emoção com mais segurança e responsabilidade.
- Existem opções de coberturas especiais para deficientes, idosos e portadores de doenças que possam exigir maiores atenções ou cuidados médicos.
Saiba mais
Um seguro de viagem internacional é uma medida preventiva que garante mais segurança para as suas finanças, saúde e bem-estar. Mais que uma preocupação
Assim, é possível concluir que um seguro para viagem internacional é uma medida de segurança para a sua saúde e suas finanças, além de um investimento para uma viagem mais satisfatória e sem prejuízos com imprevistos.